O clube de futebol Rayo Vallecano visitou a paróquia de São Raimundo Nonato, no bairro de Vallecas, Madri (Espanha), para oferecer a Nossa Senhora do Carmo o acesso à Primeira Divisão da Liga de Futebol espanhola.

O Rayo Vallecano é uma das equipes que subiu para a máxima categoria da Liga espanhola, depois de permanecer durante duas temporadas na divisão de prata ou na segunda divisão.

Como sinal de gratidão, os jogadores e os dirigentes do clube foram à paróquia de São Raimundo Nonato para oferecer à Virgem esta conquista.

O Clube de Futebol Rayo Vallecano está localizado no distrito de Puente de Vallecas, uma região pobre situada no sudeste de Madri e, depois deste acesso, é a quinta equipe da Comunidade de Madri que jogará na Primeira Divisão da Liga de Futebol espanhola.

Durante a oferta de flores à Virgem por parte da equipe Rayo Vallecano, leu-se uma leitura de São Paulo, o pároco fez um breve discurso. Também rezaram uma Ave Maria diante da imagem da Virgem do Carmo.

A paróquia de São Raimundo Nonato entregou aos jogadores e ao técnico da equipe um terço e vários santinhos da Virgem.

Segundo informações do semanário católico ‘Alpha e Omega’, o clube ofereceu ao pároco uma visita ao estádio com jovens da região.

Confira também: