Alguns dias antes de começar a Copa do Mundo Rússia 2018, o Arcebispo do Panamá, Dom José Ulloa, se reuniu com a seleção nacional de futebol para incentivá-la e fazer um convite conjunto para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A organização da JMJ Panamá, a ser realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019, divulgou um vídeo no qual Dom Ulloa gritou junto com a sua seleção: “Em junho, todos com seleção, em janeiro, todos com a JMJ. Um só país, uma só equipe, Panamá!”.

Do mesmo modo, Dom Ulloa disse que a participação do seu país no campeonato mundial é um “grande acontecimento”, ao qual se seguirá outro, a JMJ, “quando os jovens de mais de 182 países nos visitarão”.

O Arcebispo também aproveitou a oportunidade para agradecer aos jogadores por inspirar “a dizer que deste povo, muitas vezes com dificuldades, é possível alcançar as metas”.

“Acredito que por isso merecem a copa”, disse o Prelado, acrescentando que “o maior presente que vocês deram ao Panamá é a satisfação e a alegria, o orgulho de dizer que somos panamenhos e que conquistamos isso com muito, mas muito esforço”.

Durante o encontro, trocaram presentes, entre os quais uma camisa da seleção com o nome “Francisco”, um presente da Federação Panamenha de Futebol ao Santo Padre.

Confira também: