Em sua nova coluna semanal, o Arcebispo de Los Angeles, Dom José Gomez, explicou por que a Virgem Maria é o caminho mais rápido e seguro para chegar ao seu filho Jesus.

O Prelado afirmou que Maria “faz parte da missão dele desde o princípio, desde o momento que ela disse ‘sim’ ao anjo, e que ele foi concebido sob o seu Imaculado Coração, pelo poder do Espírito Santo”.

“Na grande história da salvação, o Pai enviou o seu Filho único para nascer de uma mulher. Jesus vem a nós através de Maria, e nós vamos a Jesus através de Maria”, destacou.

O Prelado recordou que a Virgem Maria criou Jesus, estava presente quando Ele transformou a água em vinho nas Bodas em Caná, seguiu-o, escutou os seus ensinamentos, testemunhou os seus milagres e, sobretudo, “ficou de pé ao lado da cruz, para que Ele não morresse sozinho”.

Depois da ressurreição de Jesus, indicou Dom Gomez, Maria “se tornou o coração materno” da Igreja, pois ela acompanhou os primeiros cristãos em sua perseverança, como lemos nos Atos dos Apóstolos.

Nesse sentido, o Arcebispo de Los Angeles assinalou que atualmente a Virgem Maria “ainda nos acompanha, compartilhando nossas alegrias e esperanças, ajudando-nos em todos os desafios que a nossa vida cotidiana nos apresenta. Ela ainda nos abre os braços com amor e ternura, para nos oferecer consolo e orientação”.

“E assim como aconteceu com os primeiros discípulos, Jesus quer que vocês levem Maria aos seus lares, suas casas, suas vidas e seus corações. Ele quer que vocês a amem como uma mãe. Ele quer que vocês sintam o amor que ela tem por vocês. E Ele quer que amem Maria, como Ele a amou”, afirmou.

Por isso, “assim como ela ajudou Jesus a crescer, a missão de Maria agora é nos ajudar a crescer como filhos e filhas de Deus. E ela tem muito a nos ensinar!”.

Dom Gomez indicou que “os santos sabem que nós vamos a Jesus do mesmo modo que Ele veio a nós: através de Maria”.

“Então, amem a Maria como mãe! Peçam-lhe que seja uma mãe para vocês e que nunca os abandone! Peçam-lhe que interceda por vocês e que os ajude a crescer na fé e a fazer a vontade de Deus”, concluiu.

Confira também: