A Conferência Episcopal da Argentina (CEA) convidou os fiéis a viver no dia 7 de junho um dia especial de jejum e oração, ante a próxima votação do projeto de despenalização do aborto que é discutido no Parlamento.

Em 10 de abril, começou o debate sobre o projeto de aborto na Câmara dos Deputados. Desde então, foram realizadas exposições a favor e contra esta prática e suas consequências na sociedade argentina. A votação está marcada para o dia 13 de junho.

O jejum será realizado depois de terminar o tempo especial de oração convocado pela Igreja na Argentina, do dia da Ascensão do Senhor, em 13 de maio, até o dia da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, em 3 de junho.

O objetivo é pedir “ao Senhor que nos dê a luz e a sabedoria em nossos corações para que sejamos cidadãos que cuidam da vida desde a sua concepção até o fim”.

“Pedimos que o Senhor ilumine o pensamento e o coração das pessoas que devem legislar a respeito do valor e do significado da vida humana”, acrescentaram.

“A Igreja nos ensina que o jejum é uma oportunidade para dominar o nosso orgulho, reconhecer e agradecer os dons que vêm de Deus e imitar a sua generosidade, compartilhando os nossos bens com os mais necessitados”, asseguraram.

Confira também: