O Papa Francisco, através da Esmolaria Apostólica, convidou pessoas necessitadas da cidade de Roma para a celebração da competição esportiva ‘Golden Gala’, a ser realizada no Estádio Olímpico no dia 31 de maio.

A Golden Gala é uma importante competição de atletismo que reúne todos os anos corredores de elite de todo o mundo em Roma.

A iniciativa se tornou possível graças à Federação Italiana de Atletismo que reservou gratuitamente os lugares para os “pobres do Santo Padre”, pessoas sem-teto, refugiadas e migrantes.

Estas pessoas serão acompanhadas por voluntários da Comunidade de Santo Egídio, pela Cooperativa Auxilium e pela organização esportiva da Santa Sé, Athletica Vaticana.

Segundo um comunicado divulgado pela Santa Sé, “o objetivo desta iniciativa é oferecer aos necessitados uma tarde de festa e amizade, através da beleza de um esporte universal e simples como o atletismo e promover novamente os valores do acolhimento e solidariedade”.

“Muitas vezes – continua o comunicado –, o Papa Francisco recordou que os pobres precisam não somente de alimento, roupas e um lugar para dormir, mas também de uma palavra amiga, de um sorriso e ocasiões de lazer e diversão saudável”.

Além de participar do evento esportivo, os convidados do Papa Francisco receberão também um lanche.

Confira também: