Diversos bispos dos Estados Unidos expressaram sua proximidade e solidariedade com as vítimas do tiroteio ocorrido nesta sexta-feira, 18 de maio, em uma escola secundária no Texas, que deixou ao menos oito mortos.

Segundo informações de CNN, um homem armado ingressou em uma sala de aula da Escola Secundária Santa Fe e disparou com o que parecia ser uma escopeta. Após o tiroteio, um policial ficou ferido e as autoridades prenderam dois suspeitos.

Este é o terceiro tiroteio da semana e vigésimo segundo neste ano de 2018. Além disso, encontraram alguns explosivos.

Segundo o xerife do condado de Harris, Ed González, a maioria dos mortos são estudantes. Ao menos 12 feridos estão hospitalizados.
Dom Michael Olson, Bispo de Fort Worth no estado do Texas, pediu aos fiéis que, “por favor, rezem pela cura e pela segurança de todos os envolvidos e afetados pelo tiroteio na escola de Santa Fe”.

Por sua parte, Dom David Ricken, Bispo de Green Bay, disse que “os estudantes, as famílias e as pessoas de Santa Fe estão em nossas orações, agora na Missa”.

O Bispo de San Bernardino, Dom Gerald Barnes, também se manifestou e afirmou que suas “orações estão com aqueles que faleceram esta manhã no trágico tiroteio na escola secundária de Santa Fe no Texas, suas famílias, os feridos e toda a comunidade escolar”.

“Que todos eles recebam a força de Deus e seu consolo neste momento de choque e de tristeza”, acrescentou o Prelado.

Dom Robert Joseph Cunningham, Bispo de Syracuse, afirmou que suas “orações estão com a comunidade de Santa Fe”.

Confira também: