Para refletir sobre o papel dos leigos, o Santuário Nacional de Aparecida promoverá nos dias 19 e 20 de maio um encontro de formação gratuito que contará com a presença do Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano, Padre Alexandre Awi Mello.

Brasileiros, Pe. Alexandre Awi é membro do Movimento de Shoenstatt e foi nomeado pelo Papa Francisco para Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em maio de 2017.

Durante o encontro de formação, Pe. Alexandre Awi  falará sobre as lições que os fiéis podem aprender de Maria e a identidade e a missão dos leigos na Igreja, no sábado, das  15 às 17h, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

No domingo, às 7h, fará uma catequese sobre oAno do Laicato no Altar Central da Basílica de Aparecida.

Logo em seguida, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidirá a Santa Missa, às 8h.

De acordo com o reitor do Santuário de Aparecida, Padre João Batista de Almeida, o objetivo desse encontro “é contribuir com os trabalhos dos leigos em sua comunidade e em sua cidade”.

“O leigo está em várias situações, como por exemplo, na igreja, envolvido nas várias pastorais e ele também está na sociedade, como na política, então há muitas tarefas onde o leigo está atuando”, ressaltou.

O encontro de formação é aberto e gratuito. Para participar, não é necessário se inscrever. Basta comparecer nos locais onde acontecerão as atividades.

Confira também: