O Papa Bento XVI se hospedará na casa dos Salesianos do Vale da Aosta nos Alpes italianos, nas suas férias de 11 a 18 de julho. O chalé, inaugurado por João Paulo II no ano 2000, está localizado aos pés do Mont Blanc, na pequena localidade de Les Combes, a mil e 700 metros de altura.

A casa, usada como acampamento de verão pelos salesianos, é de reduzidas dimensões comparada com as do setor. No primeiro andar está situada a habitação e o despacho do Papa e junto a ela as de seu secretário pessoal e outros acompanhantes, como seu irmão o Padre Georg Ratzinger.

A casa tem um jardim e uma pracinha dedicada à Virgem María, lugar preferido de João Paulo II, e pelo qual poderá caminhar Bento XVI ao redor do bosque que rodeia a vila, decorado com as estações da Via Sacra.

Pedro Migliasso, Superior Provincial dos Salesianos do Piamonte – Vale de Aosta e encarregado desta casa, expressou “a enorme alegria da Família Salesiana por acolher mais uma vez ao Papa e continuar assim o caminho assinalado por São João Bosco”, e adicionou que “apreciamos particularmente a paternidade e seu caráter magisterial, que lhe permitem expressar com bondade e delicadeza verdades de fé e aspectos morais importantes para a Igreja”.