O Arcebispo de Panamá, Dom José Dimas Cedeño, destacou que a reunião entre os membros da Conferência Episcopal Panamenha (CEP) e o Presidente Martín Torrijos, se desenvolverá com muita altura e respeito.

"Acredito que é bom que exista esse intercambio nesse diálogo com o mandatário, para que nos informe e para informar", adicionou o Arcebispo.

No dialogo com o mandatário, os prelados intercambiaram opiniões sobre a realidade nacional e os avanços no diálogo sobre a Caixa de Seguro social do país.

Por sua parte, o mandatário panamenho assinalou que cada certo tempo se reune com os representantes da Igreja para intercambiar opiniões sobre o país e escutar seus conselhos, porque "suas opiniões são sempre bem valoradas por meu governo”.

Torrijos destacou o papel da Igreja como garante no diálogo do Seguro social e  a preocupação que têm os bispos pelo bem comum dos panamenhos.

Em junho passado, o Episcopado chamou o Governo e os setores afetados pela reforma da Lei de Segurança Social, a iniciar um diálogo construtivo em um clima de paz” que permita solucionar a crise que gerou violentos protestos nas ruas.