Nos últimos dias foi difundido nas redes sociais um vídeo no qual se vê a imagem da Virgem Maria em Pompeia, na Itália, segurando um terço pesado se mexendo sozinho.

Alguns internautas interpretaram este acontecimento como um milagre da Mãe de Deus, quando na verdade o que aconteceu foi algo muito mais simples de explicar.

Pe. Ivan Licínio, Vice-reitor da Pontifícia Basílica Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em Pompeia, assinalou em sua conta de Facebook que não ia intervir no debate sobre se era um milagre ou não, mas decidiu intervir porque ele tem recebido “mensagens e telefonemas de toda a Itália sobre o acontecimento do ‘milagre’ do terço da Virgem de Pompeia”.

O sacerdote destacou que “cada pessoa é livre para acreditar e interpretar o que quiser”, mas explicou que “os fatos dizem que simplesmente se soltou o gancho que segura o terço na base da imagem. Por esta razão, o vento fez oscilar um pouco o terço até que, graças aos bombeiros, conseguiram colocar novamente o gancho. É isso o que aconteceu”.

Segundo o sacerdote italiano “o verdadeiro milagre ocorre quando o vento do Espírito Santo faz oscilar o coração à conversão. Quando se muda de vida, então a Virgem fica contente!”.

Confira também: