Ao receber à delegação portadora da Tocha Beneditina da Paz que este ano percorreu Moscou, Marktl am Inn, a cidade natal alemã do atual Pontífice, e agora Roma, o Papa Bento XVI pediu que “esta sugestiva iniciativa suscite um compromisso cada vez mais generoso no testemunho dos valores cristãos na Europa".

No final da audiência geral, celebrada esta manhã na Praça de São Pedro, o Santo Padre cumprimentou uma delegação de Spoleto-Núrsia (Itália), encabeçada por seu Arcebispo, Dom Riccardo Fontana, que trazia a tocha, "uma significativa manifestação que chegou a sua trigésima edição".

O Papa disse que este ano a tocha havia partido de Moscou, "depois de ter sido acolhida por uma representação do patriarca Alexio II e de fazer escala na Alemanha, no Mosteiro de Ottobeuren e em Marktl am Inn", lugar de nascimento do Santo Padre. "Como simbólico sinal de paz, hoje se encontra junto às tumbas dos Apóstolos, e depois prosseguirá até Núrsia. Que esta sugestiva iniciativa suscite um compromisso cada vez mais generoso no testemunho dos valores cristãos na Europa".

Alegre pela beatificação do JPII

Depois deste encontro, o Santo Padre se dirigiu a um grupo de peregrinos da Polônia, com quem compartilhou sua alegria "pela abertura –a semana passada– do processo de beatificação do servo de Deus, a querido Papa João Paulo II”.

“Confio às suas orações o desenvolvimento desta causa", disse o Pontífice aos fiéis poloneses.