Na Missa celebrada na manhã de hoje na Casa Santa Marta, o Papa Francisco dedicou a sua homilia à primeira leitura do dia e explicou o que é o céu.

A leitura é dos Atos dos Apóstolos e narra o discurso de Paulo na sinagoga de Antioquia, quando o apóstolo fala de Cristo morto e ressuscitado.

“Também nós estamos em caminho: nós estamos em caminho. Estamos em caminho… e quando fazemos esta pergunta – ‘Sim, em caminho: mas em caminho para onde?’ – ‘Sim, para o céu!’ – ‘E o que é o céu?’. E ali começamos a escorregar nas respostas, não sabemos bem como dizer ‘o que é o céu’. E muitas vezes pensamos num céu abstrato, um céu distante, um céu… sim, ‘Ali se está bem’. Alguns pensam: ‘Mas será um pouco entediante estar ali toda a eternidade?’. Não: o céu não é isso. Nós caminhamos rumo a um encontro: o encontro definitivo com Jesus. O céu é o encontro com Jesus”.

Mas por enquanto, “qual é o trabalho de Jesus? A intercessão. A oração de intercessão”, explicou o Papa.

“Jesus reza por mim, por cada um de nós. Mas isso devemos repetir para nos convencer: Ele é fiel e Ele reza por mim. Neste momento”.

“E cada um de nós deve dizer: ‘Jesus está rezando por mim’, está trabalhando, está preparando aquele lugar. E Ele é fiel; Ele é fiel: o fará porque prometeu”.

Francisco concluiu: “O céu será este encontro, um encontro com o Senhor que foi ali preparar o lugar, o encontro com cada um de nós. E isso nos dá confiança, faz crescer a confiança”.

“Que o Senhor nos dê esta consciência de estar em caminho com esta promessa. O Senhor nos dê esta graça: de olhar para o alto e pensar: ‘O Senhor está rezando por mim’”.

Confira também: