O Bispo de Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Oscar Frassia, assinalou que para seguir ao Senhor é necessário fazê-lo com “força, com dignidade e tomando nossa cruz”.

O Prelado indicou que "é importante que na nossa vida como fiéis, como parte do Povo de Deus, saibamos que temos que seguir ao Senhor. Há uma série de mandatos, temos que segui-los. Mas como os seguimos? Não nos arrastando, mas sim com força, com dignidade, e tomando a nossa cruz".

Do mesmo modo, também recordou que embora todo cristão e toda pessoa, embora não seja cristã, também sofre, é “importante assumir o sofrimento e oferece-lo. Os sofrimentos nos ajudam a nos purificar, a ser fiéis e a amar mais. Há um sofrimento que nos humaniza".

Dom Frassia enfatizou que cada um deve esforçar-se e exigir-se por ser uma “boa pessoa e um bom crente, um bom cristão. Tenho que viver com essa atitude: amor sem limites, amor sem fronteiras, levando em conta a todos, em especial a aquele que não me pode devolver nada".

Também manifestou que "Deus que está presente no Papa, nos bispos, nos sacerdotes, nos leigos, em todos os homens e mulheres, porque há uma participação e Deus se identifica com cada um deles. Por isso dizemos, sem errar, que todo homem é nosso irmão. Há uma semente de Deus em cada pessoa. Temos que respeitá-la porque é pessoa e porque Deus está aí presente".