Para  dedicar à Virgem de Lujan o  título de campeão do Torneio do Futebol Argentino obtido recentemente, toda a equipe do Vélez Sarsfield,  chegou até a Basílica de Luján.

Em uma breve cerimônia, os jogadores e  técnicos da equipe gaúcha expressaram à Virgem, conhecida como a Padroeira da América, seu agradecimento e alegria pelo triunfo obtido.

 O jogador do Vélez Sarsfield, originário do lugar, Lucas Castromán indicou que "a Virgem sempre nos acompanha,  por isso viemos até aqui para lhe agradecer por estar de nosso lado.  Do mesmo modo, o centro avante da equipe  Jonás Gutiérrez indicou que ante os pés da Virgem lhe pediram sua luz para que sigam colhendo coisas importantes e ganhar a Taça Libertadores no próximo ano".

Enquanto isso, o presidente da equipe campeã, Raul Gámez, ressaltou que este agradecimento era “o sentimento que distinguia o grupo” e adicionou que “ninguém veio obrigado, porque vinha quem queria” e surpreendentemente todos estiveram presentes.

Ao finalizar a cerimônia, os jogadores do Vélez Sarsfield se retiraram do templo levando entre suas mãos imagens da Virgem de Lujan.