O Arcebispo de Toronto (Canadá), Cardeal Thomas Collins, elevou suas orações pelas vítimas do atropelamento em massa que deixou ao menos 10 mortos e 15 feridos no centro da cidade na segunda-feira, 23 de abril.

“Convido toda a comunidade católica na Arquidiocese de Toronto a se unir a mim, para oferecer nossas orações por todos os que morreram e ficaram feridos no violento incidente ocorrido hoje”, exortou o Cardeal, na segunda-feira.

Por volta das 13h30 (hora local), um sujeito identificado como Alek Minassian, que já está sob custódia das autoridades, atropelou uma grande quantidade de pessoas em uma movimentada rua do centro de Toronto.

CNN informou que as autoridades indicaram que ainda não se sabe o motivo do incidente que já está sendo investigado pela polícia local.

“Com grande tristeza, fiquei sabendo ataque do trágico e sem sentido que aconteceu em Toronto esta tarde. Em nome de todos os canadenses, ofereço minhas mais sentidas condolências aos entes queridos daqueles que foram assassinados e envio meus pensamentos para uma recuperação rápida e completa dos feridos”, disse Justin Trudeau, Primeiro-ministro do Canadá.

As autoridades não disseram publicamente se o incidente foi intencional ou não; mas um funcionário da polícia disse a CNN que o fato é considerado deliberado.

O incidente despertou uma nova onde de solidariedade, na qual internautas expressaram sua proximidade com a hashtag #PrayforToronto.

Em sua declaração publicada no site da Arquidiocese de Toronto, o Cardeal Collins destacou que pedirá às 225 igrejas católicas que estão sob sua responsabilidade que “ofereçam suas especiais intenções de oração esta semana por todos os que sofreram”.

“Unamo-nos em nossos esforços para levar consolo e cuidado a todos os que foram atingidos hoje”, concluiu o Purpurado canadense.

Confira também: