No dia 23 de abril a Igreja celebra São Jorge, o santo onomástico do Papa Francisco, cujo nome de batismo é Jorge Mario Bergoglio, e, pela ocasião o Santo Padre resolveu dar um presente à população carente de Roma.

O Pontífice quis oferecer um presente muito especial aos pobres pelo seu onomástico: Ofereceu um delicioso sorvete nos refeitórios sociais da cidade.

A Esmolaria Apostólica ficou encarregada de distribuir o presente do Papa, que chegou a mais de 3.000 necessitados da cidade.

É habitual que o Papa Francisco tenha este tipo de detalhes com os pobres da cidade da que ele é bispo. Desde que assumiu o pontificado, o Papa Bergoglio já instalou duchas para os indigentes nas mediações na Praça de São Pedro, constituiu albergues para os pobres dentro dos muros do Vaticano, convidou-os para visitar gratuitamente os Museus Vaticanos e recentemente, instituiu a Jornada Mundial dos Pobres, uma data em que toda Igreja é convidada a renovar sua atenção aos mais necessitados como parte intrínseca de sua missão no mundo.

O Papa, como de costume, declarou feriado para todos os funcionários do Vaticano para que passem o onomástico do Sumo Pontífice com seus familiares e amigos.

Confira: