O Tribunal de Apelação da Inglaterra negou o recurso apresentado pelos pais de Alfie Evans, que solicitaram que o seu filho fosse transladado para a Itália, a fim de continuar recebendo tratamento médico.

O caso de Alfie novamente foi levado ao tribunal na segunda-feira, 16 de abril, logo depois que os seus pais tentaram retirar o seu filho do Alder Hey Hospital e transferi-lo ao hospital Bambino Gesú de Roma ou ao Instituto Neurológico Carlo Besta de Milão, os quais manifestaram a sua disposição para acolher o pequeno.

A audiência foi realizada ontem em Westminster, ante os juízes Davis, King e Moylan.

Os esposos de Liverpool já haviam perdido as lutas legais no Supremo Tribunal de Justiça, no Tribunal de Apelação, no Supremo Tribunal de Londres e no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

Apesar do rechaço, a família tem o direito de apelar diretamente ao Supremo Tribunal. Assim confirmou Paul Diamond, advogado da família.

Esta apelação deverá ser apresentada hoje, até às 16h, segundo informações do Liverpool Echo.

“A transferência do nosso filho estável pode ser um risco? Mas desconectar o seu suporte de vida e deixá-lo asfixiar-se e morrer não é um risco? Onde está a lógica disso? Eles dizem que eu preciso encarar a realidade! Tenho vivenciado isso há 15 meses”, lamentou o pai de Alfie, Thomas Evans, através das redes sociais.

Alfie tem apenas 23 meses e permanece internado desde dezembro de 2016 em "estado semi-vegetativo" devido a uma condição neurológica degenerativa desconhecida.

O menino está no Alder Hey Children's Hospital, centro que pediu à Justiça inglesa para permitir que desconectasse o seu suporte vital, argumentando que não há solução para o seu problema de saúde.

Em 10 de abril, a justiça britânica decidiu a favor do hospital. A imprensa informou que o juiz Anthony Hayden determinou uma data e uma hora para a retirada do suporte vital de Alfie.

O pequeno está vivo, graças aos seus pais que continuem lutando nos tribunais de justiça.

Em 4 de abril, o Papa Francisco enviou suas orações a Alfie Evans e seus pais e exortou a fazer tudo o que for necessário para acompanhar compassivamente o menor, assim como escutar “o profundo sofrimento de seus pais”.

Confira também: