O Padre John Harvey, da ordem de São Francisco de Sai e fundador do Courage (Coragem), instituição dedicada à atenção pastoral de pessoas homossexuais, encontra-se de visita no México para apresentar o livro “Autênticas respostas da Igreja Católica ao matrimônio homossexual”.

O livro se apresentará no marco da 79º Assembléia Plenária da Conferência Episcopal Mexicana (CEM) e no meio do rechaço que desatou a recente aprovação da lei de “matrimônios” homossexuais na Espanha.

O sacerdote tem escrito também outros livros e artigos sobre a homossexualidade, tais como “A pessoa homossexual”, “A verdade a respeito da homossexualidade: o pranto dos fiéis”, “Atração sexual: uma guia para pais”, entre outros. Além disso ensina medicina e ética sexual na Universidade de Sales na Filadelfia (Estados Unidos) e é professor auxiliar do Seminário de São José na Arquidiocese de Nova Iorque.

Do mesmo modo, informou-se que na quarta-feira o Padre Harvey presidirá uma Missa na Basílica de Guadalupe com a qual se iniciará o trabalho pastoral de Courage no México. Posteriormente dará uma conferência sobre o “matrimônio” homossexual e a atenção pastoral a estas pessoas.

O responsável por levar adiante Courage no México será o Padre Buenaventura Wainwright.

O sítio Web do Courage é http://couragerc.net/Espanol/ESPIndex.html