No marco do IV Centenário da morte do segundo Arcebispo de Lima, São Turíbio de Mongrovejo, o Papa Bento XVI concedeu o dom da Indulgência Plenária a todos os peruanos que visitem a Catedral limenha e participem de alguma celebração jubilar em honra ao Patrono do Episcopado Latino-americano.

Em um comunicado, o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, animou a todos os peruanos a peregrinar até Basílica Catedral para ganhar a indulgência plenária, realizando previamente uma boa confissão, recebendo a Eucarística e orando pelas intenções do Papa.

“Convido aos párocos, religiosos, religiosas, diretores de colégios, reitores de universidades, aos responsáveis pelos movimentos eclesiásticos e das irmandades e confrarias, a organizar peregrinações à Catedral para que, nessas celebrações aposentar, possam beneficiar do dom da Indulgência Plenária”, assinalou.

O Cardeal Cipriani pediu a todos os fiéis da Arquidiocese e de modo especial aos sacerdotes “valorar a graça da Indulgência jubilar que, por mediação de Sua Santidade Bento XVI, o Senhor nos concede”.

Para organizar visitas de delegações de paróquias, colégios e instituições à Catedral, podem dirigir-se aos escritórios do Arcebispado em Lima ou escrever a  prensa@arzobispadodelima.org