Um incêndio em um centro comercial na Rússia matou ao menos 64 pessoas e muitas outras estão desaparecidas. O Papa Francisco enviou um telegrama de condolências no qual manifesta a sua tristeza por esta tragédia.

Através do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice manifestou “seu mais profundo pesar por todas as pessoas que foram atingidas com a tragédia”.

No texto, o Papa confia “os falecidos, especialmente as diversas crianças que perderam a vida, ao amor misericordioso de Deus todo-poderoso” e “assegura suas orações a todos os que choram suas perdas”.

“Assegurando sua proximidade espiritual às autoridades e aos socorredores que ajudam os feridos e prosseguem a busca dos dispersos, o Papa invoca a benção de Deus de paz e de consolo”.

No domingo, 25 de março, um shopping na cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, que estava cheio de crianças, sofreu um grande incêndio.

Embora se saiba que as chamas se originaram em um dos cinemaslocalizado no quarto e último andar do shopping, ainda desconhecem as causas exatas desta tragédia.

Confira também: