Dentro da Gruta do Leite, em Belém, onde segundo a tradição caiu uma gota de leite quando a Virgem Maria amamentava o Menino Jesus a caminho do Egito, há uma capela da Adoração Perpétua dedicada à oração pela paz na Terra Santa e no mundo inteiro.

Segundo informou o Christian Media Center (CMC), esta capela faz parte do projeto “Doze estrelas na coroa da Virgem Maria Rainha da Paz”, que busca criar doze espaços de oração em lugares do mundo onde há conflitos.

Alguns países que têm estas capelas são: Cazaquistão, Bósnia Herzegovina, Costa do Marfim, Coreia do Sul e Filipinas.

As responsáveis ??por esta adoração eucarística em Belém são os Adoradoras Perpétuas do Santíssimo Sacramento, cujo mosteiro se conecta com a Gruta do Leite. Uma das suas principais intenções de oração é pela solução do conflito entre Israel e Palestina.

Nesse sentido, o presidente da Comunidade Rainha da Paz, Piotr Ciotkiewicz, disse que “a única maneira de ter paz no Oriente Médio e no mundo inteiro é através da paz em nossos corações, e há muitas ações e orações de pessoas comprometidas para construir a paz”.

“Aqui as irmãs rezam todos os dias pela Síria e outros lugares do conflito. É importante que as pessoas participem deste movimento! Convidamos todos a vir e esperamos que, quando os peregrinos da Terra Santa vierem a Belém, possam visitar de maneira especial esta capela e rezar pela paz”, explicou.

Todas as capelas do projeto “Doze estrelas na coroa da Virgem Maria Rainha da Paz” tem um sacrário elaborado pelo artista polonês Mariusz Drapikowski.

“Desejamos que a paz reine, em primeiro lugar, em nossos corações e na sociedade em que vivemos, para depois espalhar-se por todo o mundo. Deus pode nos dar a paz, precisamos apenas pedir de maneira sincera e fervorosa. E a beleza, que favorece a oração, faz com que os nossos corações batam ao mesmo ritmo, neste lugar que nos permite implorar pela paz de Deus”, manifestou Drapikowski.

Por sua parte, Pe. Franciszek Wiater, sacerdote franciscano do Convento de São João no deserto, recordou que Belém é “o lugar onde os anjos anunciaram a paz e onde Deus quer dar a paz ao homem”.

“Podemos ver aqui, no Oriente Médio, que diferentes estados e nações querem estabelecer a paz, cada um da sua maneira. O desejo invadiu o coração humano com o pecado original. Por esta razão, estou muito feliz de que tantas pessoas de boa vontade desejem a paz. Queremos estabelecê-la, conscientes de que só Deus pode fazer isso através de nós”.

A Custódia da Terra Santa indicou que a Gruta do Leite é um lugar muito visitado por mulheres cristãs e muçulmanas, que pedem à Virgem Maria ter uma abundância de leite para amamentar os seus filhos.

Para visitar a Capela de Adoração Perpétua é necessário passar por um corredor que está dentro da gruta.

Confira também: