O Papa Francisco publicou, nesta quinta-feira, 22 de março, uma mensagem na rede social Twitter, por ocasião do Dia Mundial da Água, na qual afirma que “a defesa da terra, a defesa da água, é a defesa da vida”.

Deste modo, o Santo Padre quer se unir às celebrações deste dia dedicado à gestão da água e à defesa dos ecossistemas aquáticos criado pela ONU em 1992. O primeiro Dia Mundial da Água foi celebrado em 22 de março de 1993.

Em ocasiões anteriores, o Pontífice manifestou a sua preocupação com a gestão da água e os problemas das más políticas sobre os recursos hídricos e a proteção do meio ambiente.

Em 24 de fevereiro de 2017, durante o Seminário sobre o direito humano à água, realizado na Pontifícia Academia das Ciências, o Papa fez um discurso no qual chamou a “assumir que nem toda água é vida: só a água segura e de qualidade”.

Nesse sentido, afirmou que “todas as pessoas têm direito ao acesso à água potável e segura; trata-se de um direito humano fundamental, e um dos temas centrais no mundo de hoje”.

O Santo Padre também assinalou que “o direito à água é determinante para a sobrevivência das pessoas e decide o futuro da humanidade”.

Confira também: