Na próxima segunda-feira, 19 de março, Solenidade de São José, o Papa Francisco presidirá a ordenação episcopal de três novos núncios.

Segundo informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pontífice presidirá a Missa de ordenação na Basílica de São Pedro a partir das 17h.

Entre os próximos núncios está Dom Waldemar Stanislaw Sommertarg, do clero da Diocese de Pelplinn, nascido em 6 de fevereiro de 1968 em Wi?cbork (Polônia).

Ele foi ordenado sacerdote em 30 de maio de 1993, e nomeado novo núncio apostólico na Nicarágua em 15 de fevereiro deste ano.

Também receberá a ordenação Dom Alfred Xuereb, do clero da Diocese de Gozo (Malta), onde nasceu em 14 de outubro de 1958.

Foi ordenado sacerdote em 26 de maio de 1984, serviu alguns alguns anos como secretário pessoal do Papa Bento XVI e também do Papa Francisco. Foi eleito Núncio Apostólico na Coreia e na Mongólia em 26 de fevereiro.

O Papa também ordenará Dom José Avelino Bettencourt, da Arquidiocese de Ottawa (Canadá), nascido em 23 de maio de 1962, em Azzorre (Portugal).

Foi ordenado sacerdote em 29 de maio de 1993 e eleito Núncio Apostólico na Geórgia e na Armênia em 26 de fevereiro.

Confira também: