Há mais de 45 anos, as Irmãs Oblatas de Cristo Sacerdote de Valência (Espanha) mantêm turnos de oração de oração 24 horas por dia para rezar pelos sacerdotes e pelos seminaristas.

O mosteiro de Santa Maria de los Desamparados está localizado a poucos metros do Seminário Maior de Moncada, em Valência, onde as 17 religiosas que vivem nele rezam dia e noite pela “santificação dos sacerdotes e dos seminaristas e por toda a Igreja”.

Segundo informações da agência AVAN, a vida das Irmãs Oblatas de Cristo Sacerdote é “totalmente consagrada a Deus, na solidão e no silêncio, na oração constante e na penitência austera, em um ambiente de alegria fraterna, e todas as horas do dia e da noite estão dedicadas à oração”.

Por isso, pode-se observar uma luz acessa no campanário do convento durante a noite.

Esta congregação foi fundada em 1938 por Dom José Maria García Lahiguera, que foi Arcebispo de Valência de 1969 a 1978, e por Maria del Carme Hidalgo de Caviedes, ambos em processo de canonização.

Além do convento de Valência, a congregação também tem outros mosteiros em Madri, Salamanca, Huelva, Toledo e Moyobamba (Peru).

Confira também: