“A evangelização acontece através do testemunho da proximidade e da caridade”, escreve o Papa Francisco no prólogo do livro ‘O Evangelho face a face’, no qual também assegura que os gestos “pregam Jesus Cristo melhor do que qualquer sermão” e tocam “os corações das pessoas que estão mais afastadas”.

Francisco também escreve que evangelizar “também nos leva a apoiar nosso rosto no rosto das pessoas que sofrem”.

O livro, escrito por Paola Bergamini, conta a história do Pe. Stefano Pernet, fundador da Congregação das Pequenas Irmãs da Assunção. No livro, o Papa também conta a sua experiência pessoal sobre esta Congregação que, “como anjos silenciosos, entram nos lares das pessoas necessitadas, trabalham com paciência, cuidam delas e depois, silenciosamente, voltam para o seu convento”.

“Não tinha nem um dia de nascido quando uma jovem noviça das Pequenas Irmãs da Assunção, Antonia, chegou à nossa casa, no bairro de Flores de Buenos Aires, e me segurou em seus braços”, disse sobre as suas experiências.

“Não é a força dos instrumentos ou a dureza da lei, mas a fragilidade onipotente do amor divino: a força irresistível da sua doçura e a promessa irreversível da sua misericórdia”.

Confira também: