O Arcebispo de Antofagasta, Dom  Pablo Lizama deu a conhecer a emotiva bênção que o Papa Bento XVI enviou aos danificados do terremoto ocorrido no norte do Chile o passado 13 de junho.

“Ao lhe entregar ao Papa um livro com fotos das igrejas do norte do país, expliquei-lhe que tínhamos tido um terremoto e ele se mostrou muito interessado nesse tema, disse-me: 'Para as vítimas, minha bênção e companhia, vou rezar por eles´",  indicou o Prelado, depois de receber o pálio arcebispal de mãos do Pontífice.

Dom Lizama indicou que o Santo Padre tem no seu coração a Chile e conserva boas lembranças de sua visita a Antofagasta em 1988. “Os irmãos de Arica, Iquique e Calama, que sofreram tão ultimamente, sintam-se muito próximos ao Papa que nos benze e nos anima", anotou.

Por sua parte, o prefeito de Alto Hospicio, Ramón Galleguillos afirmou que “é impressionante e de grande apoio que ocorrendo tantas desgraças no mundo inteiro, o Papa se lembre de nós, sobre tudo em um lugar onde a população está destruída animicamente”.