O jovem cujas iniciais são D.C.D foi condenado a pagar uma multa de 480 euros pelo tribunal criminal da cidade de Jaén (Espanha) por ter sido considerado culpado por um crime contra os sentimentos religiosos.

O jovem de 24 anos publicou em abril de 2017 uma imagem de Jesus Despojado, da Irmandade da Amargura, de Jaén (Espanha), onde o rosto de Cristo foi substituído pelo seu rosto, com um piercing no nariz.

Em várias ocasiões, a irmandade pediu ao jovem para que retirasse a imagem das redes sociais, mas, ao não ter resposta, decidiu levar o caso ao tribunal.

A Irmandade assegurou que esta montagem fotográfica manifestava uma “manipulação vergonhosa do rosto da imagem” e uma “manifestação de desprezo e sarcasmo à irmandade com o objetivo de ofender”.

Segundo a sentença, o acusado reconheceu a sua culpa e aceitou a pena, deverá pagar dois euros por dia durante oito meses, o que equivale a um total de 480 euros.

Ao ter assumido a sua culpa, o tribunal reduziu a pena inicial que pedia uma multa de 2.160 euros, substituível por 180 dias de prisão, caso ele não pague o valor.

Confira também: