Em um vídeo divulgado pela “Frente Al Nusra para o Islã e os Muçulmanos” (Nusrat Al Islam wal Muslimin), organização ligada à Al Qaeda que reúne atualmente os principais grupos jihadistas ativos no Sahel, a Irmã Gloria Cecilia Narváez Argoti, religiosa colombiana sequestrada há quase um ano no Mali, pede ajuda urgente ao Papa Francisco para ser libertada.

Segundo informa ‘El País’ em sua edição digital, o vídeo, que teria sido filmado em dezembro do ano passado, provaria que a religiosa ainda está viva. Nele, ela fala do Natal e da viagem apostólica do Pontífice aos países da América Latina, Chile e Peru, que foi concluída há poucos dias.

A agência ‘Al Akhbar’ divulgou o conteúdo da mensagem, mas não publicou o vídeo. Entretanto, informou que dura  4 minutos e 44 segundos e que “a refém colombiana implora ao Papa do Vaticano que intervenha para libertá-la”. “Faça tudo o que for possível para me libertar”, pede ao Papa, em francês, a religiosa de 56 anos.

Além disso, recorda que no dia 7 de fevereiro completa um ano que foi sequestrada em uma igreja no norte do Mali.

No final do vídeo, os terroristas mencionam que “a força que ocupa a região dificulta as negociações para terminar o caso de Gloria Narváez” e propõem “negociar através das organizações de caridade independentes alheias à força colonialista”.

Confira também: