“A tolerância é imprescindível para encontrar o bem comum e desterrar os ódios e todo tipo de  discriminações”, assegurou o Núncio Apostólico na Bolívia, Dom Ivo Scapolo, ao pedir a conciliação entre os bolivianos.

Em uma Eucaristia pelo dia do Papa, Dom Scapolo indicou que “na diversidade das culturas e nos motivos históricos e geográficos cada cristão deve professar a fé com fidelidade, para viver a unidade no respeito às diferentes culturas e circunstâncias".

“Na Bolívia como no resto do mundo se faz necessário trabalhar na conciliação da própria cultura e história com a exigência do respeito aos direitos dos outros e a busca do bem comum, posto que ignorando estes requerimentos se abrirá o caminho a extremos devastadores”, anotou.

Recordando as palavras que o Papa Bento XVI pronunciou no seu primeiro encontro com o Corpo Diplomático acreditado no Vaticano, o Núncio assinalou que "todos os homens de boa vontade estão chamados a construir uma sociedade pacífica para vencer a tentação de enfrentamentos entre culturas diferentes”.

“Todos devem tirar de seu patrimônio espiritual e cultural seus melhores valores para sair sem temor ao encontro de outros”, adicionou.

Ao finalizar a Missa, o Núncio Apostólico repartiu as bênções que o  Santo Padre enviou aos bolivianos, encomendando o país aos cuidados da Virgem María.