Daniela, uma menina com paralisia cerebral, esperou seis horas pelo Papa Francisco do lado de fora da Nunciatura Apostólica em Lima (Peru). Mas valeu a pena esperar, porque quando o Santo Padre a viu se ofereceu para batizá-la.

A menina tem 15 anos e foi abandonada pelos seus pais no Lar San Pedro de Chosica localizado no leste de Lima. Três voluntárias desse lar a levaram e a acompanharam durante a espera ao lado de fora da Nunciatura em 21 de janeiro, último dia da visita do Papa ao Peru.

Papa Francisco encontra Danielita al lado de fora da Nunciatura Apostólica em Lima, Peru. Foto: Vatican Media / ACI Prensa

O lar San Pedro é administrado pela Congregação dos Missionários dos Santos Apóstolos e atende atualmente 29 pessoas, entre elas 8 crianças e 21 idosos.

As voluntárias saíram junto com a menina às 4h (hora local) de Chosica, e esperavam ser uma das primeiras pessoas a chegar à Nunciatura. Entretanto, “quando saiu de manhã”, o Santo Padre “não nos viu”, disse a voluntária Margarita Navarro ao jornal peruano ‘El Comercio’.

Na manhã deste dia, o Papa rezou no Santuário e no Mosteiro das Nazarenas, lugar onde fica a imagem do Senhor dos Milagres, e se reuniu com religiosas, com bispos e dirigiu uma mensagem comovedora aos jovens antes de rezar o Ângelus na Praça Maior de Lima.

Ao voltar à Nunciatura, por volta de meio dia, com a ajuda de um guarda, as voluntárias conseguiram aproximar a Daniela à porta da sede diplomática.

“Quando o Papa nos viu, se aproximou. Perguntou-me qual era a sua doença e onde estavam os pais dela. Eu disse que ela era órfã e que não havia sido batizada. Ele pediu que lhe trouxessem água benta e a batizou”, disse Margarita.

Confira também: