Carnaval, Rio de Janeiro, ao unir esses dois pontos, muitos podem pensar em folia e desfile de escolas de samba, mas não para um grupo de católicos que não dispensam a alegria, mas também querem vivê-la cheios de espiritualidade. Por isso, uma alternativa é o retiro Reviver, promovido pela Comunidade Católica Shalom.

Como explicam os organizadores do evento, trata-se de uma oportunidade para “quem quer viver um Carnaval diferente, cheio de espiritualidade e uma alegria que não passa na Quarta-feira de Cinzas”.

O retiro acontecerá entre os dias 11 e 13 de fevereiro, a partir das 9h, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, zona Oeste da cidade, com entrada gratuita.

Neste ano, o tema do Reviver será “Para Deus nada é impossível” e a programação incluirá louvor, Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, seminário de vida no Espírito Santo, cursos, shows, apresentação teatral, oração, aconselhamento e confissão.

Os cursos serão direcionados a dois públicos alvos, sendo que para os jovens o tema abordado será “A castidade” e, para os adultos, “Como transformar a dor em amor”. Acontecerão na parte da tarde, quando também ocorrerá o seminário de vida no Espírito Santo.

Pela manhã, será feita uma reflexão a respeito do tema central, além da Adoração ao Santíssimo e louvor.

À noite, os participantes do retiro participarão dos shows, que este ano ficará a cargo do ministério de música da Comunidade Católica Shalom no Rio de Janeiro.

Além disso, enquanto os pais vivem o retiro, as crianças também terão um espaço dedicado a elas, o Reviver Kids.

Nos três dias de retiro, serão celebradas Missas, às 17h do dia 11 por Dom Roberto Lopes, Episcopal para os Institutos de Vida Consagrada, Sociedades de Vida Apostólica, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades; no dia 12, às 11h, pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta; e no dia 13, às 17h, pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio Augusto Dias Duarte.

Confira também: