O distrito de Miraflores, em Lima (Peru), lançou uma versão em língua de sinais da canção ‘Peregrino de la esperanza’ (Peregrino da esperança) que será cantada ao Papa Francisco em seu encontro com os fiéis em 21 de janeiro na Praça de Armas da capital.

No vídeo, divulgado pela municipalidade de Miraflores em sua página de Facebook, aparece um grupo de crianças em diferentes lugares do distrito interpretando a canção em língua de sinais com a abaixo é possível ler a letra correspondente à estrofe.

Em alguns momentos também mostram os membros da polícia, responsáveis ??de garantir a segurança no local, e alguns trabalhadores dos pequenos negócios.

‘Peregrino de la esperanza’ foi a vencedora do concurso ‘Bienvenido Francisco’ (Bem-vindo Francisco), organizado pela Arquidiocese de Lima, no qual 381 melodias competiram.

Foi composta por Eddy Aguilar Quispe, professor de canto do colégio Santa Anita, administrado pelas Irmãs Dominicanas da Imaculada Conceição. É interpretada pelo coral de meninas e adolescentes deste colégio e da paróquia de Santo Afonso.

O refrão da música diz: “Unidos pela esperança, Francisco, amigo fiel. Caminha por todos os povos do Peru, juntos como irmãos um só coração. Unidos pela esperança, Francisco guia-nos, pelo caminho da paz e da liberdade, abençoa o nosso povo, confirma a nossa fé”.

Em 21 de janeiro, último dia da sua visita ao Peru, o Papa Francisco visitará o Santuário do Senhor dos Milagres, rezará diante das relíquias dos santos peruanos na Catedral de Lima, irá se reunir com os bispos no Palácio Arcebispal, rezará o Ângelus na Praça de Armas e celebrará uma Missa multitudinária na Base aérea de Las Palmas.

Em seguida, irá se dirigir ao aeroporto para embarcar no avião de volta a Roma.

Confira também: