Um dos encarregados de pôr a nota alegre na JMJ Colônia 2005 será o cantor Paul Harrigan, quem recentemente lançou seu CD “Thank you 2”.

Harrigan, quem apareceu na cadeia televisiva EWTN e em rádio, enviou sem duvidar seu kit de imprensa aos organizadores da JMJ, sabendo que milhares de músicos de todo o mundo solicitariam ser parte do evento. Faz alguns meses recebeu uma carta de Colônia em que lhe diziam: “Querido Paul, pode celebrar porque foi escolhido”.

Em uma entrevista concedida ao CatholicMusicNetwork, Harrigan declarou que estava muito emocionado por ter sido eleito e ao mesmo tempo descobria “muita humildade por ter a responsabilidade de levar a mensagem de Jesus aos jovens incluindo aqueles que, tal vez, nunca ouviram d'Ele”.

Adicionou que recentemente tinha lido “um artigo de um sacerdote que afirmava que a JMJ é um dos veículos mais importantes de evangelização que a Igreja tem hoje. Estou de acordo. Por ser um evento internacional, converte-se em universal: Católico!”

Paul Harrigan tocará no concerto do Leverkusen Landesgartenschau. “fomos escolhidos para alentar, inspirar, desafiar e entreter aos jovens. Tenho escrito, com a ajuda de Deus, três novas canções para o evento”, manifestou.

Outro grupo que viajará a Alemanha é Rise. Mike Beloud, guitarrista da banda, comentou que embora terão uma barreira com o idioma, o Espírito Santo guiará o caminho e abrirá as portas da JMJ.

Rise tocará suas canções do CD Trough The Son (Através do Filho) no concerto de Bonn Marketplace. “Penso que é uma mensagem forte e uma afirmação profunda da presença de Deus”, assegurou. Adicionou que “para nós este concerto é também uma peregrinação. Uma oportunidade para experimentar e para nos concentrar em nossa vida espiritual, sair de nossa rotina e compartilhar nossa música”.

Para ambos, Harrigan e Beloud, fará-se sentir a ausência do querido João Paulo II, embora estejam seguros que Bento XVI será bem recebido como “o irmão do João Paulo II e os jovens lhe brindarão muito afeto e entusiasmo”.

Pode conhecer algo da música de ambos no sítio Web: www.catholicmusicnetwork.com