A Fundação BVM adquiriu uma clínica de abortos nos Estados Unidos e a transformou em um centro médico gratuito dedicado à Virgem Maria, no qual agora são atendidos pobres, indigentes, imigrantes ou pessoas sem plano de saúde.

BVM, sigla de Blessed Virgin Mary (Bem-aventurada Virgem Maria), foi criada para adquirir a clínica de abortos Amethyst Health Center, em Manassas, estado da Virginia, e transformá-la em um centro médico gratuito.

Segundo conta a própria Fundação em seu site, a compra se realizou em 29 de setembro de 2015, dia em que a Igreja celebra os santos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. “Definitivamente, o Espírito Santo tem uma ideia clara sobre o momento justo” para que as coisas aconteçam, comentaram.

Agora, o centro médico se chama Mother of Mercy Free Medical Clinical (Clínica Médica Gratuita Mãe de Misericórdia), foi inaugurado no último dia 6 de dezembro e foi transferido para as Caridades Católicas de Diocese de Arlington.

O Bispo de Arlington, Dom Michael Burbidge, abençoou a clínica médica gratuita no dia 19 de novembro, quando a Igreja celebrou o primeiro Dia Mundial dos Pobres, uma iniciativa do Papa Francisco.

Os médicos, as enfermeiras e os tradutores, que atualmente servem de maneira voluntária na clínica, conhecem a história desse lugar.

O diretor da clínica, Dr. Scott Ross, disse que jornal norte-americano ‘The Washington Post’ que o pessoal se viu particularmente “animado” ao saber que são parte de “algo bom” surgido no mesmo local onde antes se abortava.

Dr. Ross, que também trabalha em Novant Health UVA Health System, recorda que, quando o local era uma clínica de abortos, costumava rezar do lado de fora, como muitos pró-vida fazem diante dos lugares que praticam aborto, pedindo pelos bebês e suas mães.

Além do local, a Fundação BVM também manteve o número de telefone da clínica de abortos, que agora encaminhou para um centro de ajuda para grávidas, o qual está localizado junto à clínica gratuita.

Para colaborar com este projeto, pode clicar AQUI.

Confira também: