“O velhinho sabe muito bem” é o título do vídeo criado por ‘Vozes Católicas’ no qual o Papai Noel se prepara para entregar seus presentes, começando com o Menino Jesus.

No vídeo, pode-se ver o Papai Noel se organizando e carregando a sua bolsa de presentes para o dia do Natal.

O trajeto que realiza nas ruas de Santiago, no Chile, usado ônibus, metrô e indo a pé, o conduzem até o lugar onde ele faz a sua entrega mais importante: o presépio.

Ao chegar à igreja, o Papai Noel se ajoelha e reza com grande reverência diante do Deus Menino, o coração do Natal.

#LaFiestaEstaEnElPesebre (A festa está no presépio), hashtag que acompanha o vídeo, convida a “centrar o nosso olhar em Jesus. No presépio está a verdadeira festa! E o Papai Noel sabe muito bem disso”, manifestaram Voces Católicas.

“Finalmente se ajoelha diante do presépio, pois sabe que durante o Natal aí está o verdadeiro significado, e não nos presentes que podemos receber ou dar aos outros”.

“O gesto do Velhinho manifesta que todas as pessoas devem dar algo de presente ao Menino Jesus: ser cidadãos melhores, construir um Chile melhor, ser mais carinhosos, encontrar-se novamente como irmãos, olhar nos olhos uns dos outros, etc”, destacaram.

Presépio itinerante

Por outro lado, em 18 de dezembro, no norte do Chile, as pessoas que circulavam pelas ruas centrais de La Serena ficaram surpresas com um presépio humano itinerante.

 

Foto Iglesia.cl

Pelo nono ano consecutivo, o Centro de ex-Alunos da Escola Industrial Salesiana de San Ramón de La Serena lançou esta iniciativa.

Em um carro puxado por um trator, aproximadamente 10 jovens recriaram o presépio, uma ideia que surgiu logo depois de uma atividade de ação social que a família salesiana realizou na escola rural ‘El Romeral’.

“Perguntamo-nos o que acontece com o verdadeiro significado do Natal? E sentimos o chamado a realizar algo diferente do consumismo que reina nestes dias”, disse Ricardo Casanga, coordenador geral do presépio itinerante.

Confira também:

Mais em