O Papa Francisco se reuniu com os funcionários do Vaticano e com suas famílias e deu este conselho aos pais: “Nunca briguem diante das crianças. Nunca!”.

Em uma audiência realizada na quinta-feira, 21 de dezembro, com os funcionários da Santa Sé para desejar-lhes Feliz Natal, o Santo Padre fez uma série de reflexões sobre a família.

Francisco mostrou a sua preocupação pelas crises conjugais que afetam algumas famílias.

“Eu vou ser sincero. Quando fico sabendo que uma família está em crise, que existem crianças que se angustiam porque os pais brigam, eu sofro. Por isso, peço que se deixem ajudar”, disse.

“Por favor, salvem a família. Eu sei que não é fácil, há tantos problemas em um matrimônio. Mas procurem pedir ajuda enquanto há tempo. Protejam a família!”.

“Eu sei que entre vocês há alguns separados, eu sei e eu sofro com você. Mas deixe-se ajudar. Se o assunto já está feito, pelo menos que as crianças não sofram, porque quando os pais discutem, as crianças sofrem”.

O Pontífice encorajou as famílias dos trabalhadores do Vaticano a procurar os capelães quando tiverem problemas. “Para proteger sua família, peça a ajuda dos capelães”.

Além disso, recordou que “Deus nos criou família. A imagem de Deus é o matrimônio: homem e mulher, fecundos. ‘multiplicai’, façam filhos, Sigam em frente”. Hoje eu fiquei muito feliz, quando vi tantas crianças aqui, tantas famílias. Por favor, protejam a família”, reiterou.

Confira também: