O Papa Francisco enviou uma mensagem de condolências ao bispo da diocese francesa de Perpignan Elne, Dom André Marceau, pelas vítimas do acidente de trânsito ocorrido em 14 de dezembro em Millas, no sudeste da França, o qual provocou a morte de vários menores de idade.

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, assinala no texto que, “informado do trágico acidente entre um trem e um ônibus escolar perto da aldeia de Millas, causando a morte de vários estudantes e ferindo muitos outros, Sua Santidade o Papa Francisco se une em oração ao sofrimento das famílias abaladas por esta tragédia e a dor de colegas, estudantes e parentes de todas as vítimas e a população da região”.

“O Santo Padre invoca Deus, Pai de misericórdia, a fim de que acolha na paz da sua luz estes jovens que perderam a vida e dê conforto e esperança aos feridos e suas famílias”, diz a mensagem.

Além disso, “assegura sua mais profunda proximidade espiritual inclusive às pessoas que lhes estão próximas e os socorreram e concede sua carinhosa bênção apostólica a todos os que foram tocados por esta tragédia”.  

Confira também: