Um ataque terrorista em uma igreja metodista do Paquistão deixou ao menos 9 mortos e 30 feridos no domingo, quando quatro membros do Estado Islâmico entraram no templo localizado no oeste do país.

O ataque começou com várias explosões que foram seguidas de um tiroteio na igreja metodista Bethel Memorial, na praça Imdad de Quetta, onde estavam reunidas cerca de 400 pessoas. Dois dos terroristas morreram e outros dois fugiram.

O Estado Islâmico reivindicou o ataque através de sua agência de propaganda Amaq.

Em declarações ao canal paquistanês Geo, Sarfraz Bugti, conselheiro de Interior do Governo da província de Baluchistão, da qual Quetta é a capital, disse que foram “dois suicidas” que atacaram a igreja.

“Um detonou os explosivos que levava na entrada da igreja e outro foi abatido no interior”.

Por sua parte, o porta-voz da polícia local, Muhammed Ramzan, corroborou a informação e acrescentou que, além dos terroristas falecidos, há 28 feridos. Em seguida, Hidayat Ullah, supervisor do Hospital Civil de Quetta, elevou o total de feridos para 30.

A igreja no Paquistão, em sua conta no Facebook, indicou que reza pelas vítimas, entre as quais estão crianças e mulheres.

Confira também: