Durante a recitação do Ángelus dominical, o Papa Bento XVI, preocupado pelos numerosos acidentes de trânsito sobre tudo durante o verão, pediu aos motoristas evitar as distrações e a superficialidade que poderiam arruinar a vida "preciosa e única" e encomendou aos que viajam à Virgem María.

Para combater esta lamentável situação em que muitos jovens perdem a vida, o Santo Padre pediu evitar “a distração e a superficialidade, que em um instante podem arruinar o próprio futuro e o de outros. A vida é preciosa e única: é respeitada e protegida sempre, também com um correto e prudente comportamento nas ruas”.

Durante sua intervenção, o Papa convidou aos fiéis de Roma a participar da Santa Missa pela Solenidade de São Pedro e São Paulo que presidirá nessa quarta-feira na Basílica Vaticana. Trata-se de “uma ocasião significativa para sublinhar a unidade e a catolicidade da Igreja”, disse.

Finalmente, Bento XVI encomendou aos que viajam à Virgem María, “quem nos acompanha no caminho cotidiano da vida”. “Na iminência da festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo encomendo a Igreja e sua ação missionária no mundo inteiro”, concluiu o Pontífice.