O Bispo de Porto Iguazú, Dom Joaquín Piña, advertiu que “os jovens são o melhor que tem a Igreja” e adicionou que sua preocupação e a de todos os bispos responde a que muitas vezes “andam como ovelhas sem pastor”.

O Prelado assinalou que nas recentes Jornadas Pastorais das nove dioceses do nordeste argentino realizadas em Formosa, se colocou muita ênfase no trabalho da pastoral juvenil, analisando a situação dos jovens, a cultura juvenil, os valores e antivalores que os rodeiam.

Acrescentou que há alguns anos, começamos a trabalhar com a juventude através das comunidades juvenis. “É um processo de formação bastante exigente e é que aos jovens, quando se lhes pede muito, são capazes de dar muito, sendo extremamente generosos, e quando se lhes pede pouco, não dão nada”, anotou.

Dom Piña destacou também que desde a área da catequese, e sobre tudo na post-crisma, começou-se a trabalhar muito bem com as “escolas de formação para o amor”.

Finalmente, o Bispo de Porto Iguazú mostrou seu desejo que desde todas as instâncias da Igreja, se estenda a mão aos jovens, lhes dando espaço e lhes tendo sempre paciência.