O Bispo da cidade portuária do  Callao (Peru), Dom Miguel Irizar Campos, presidiu neste domingo uma Missa e  cerimônia de entronização da Imagem do “Senhor da Misericórdia” doada  pelo Papa João Paulo II à Paróquia “Maria Mãe do Redentor” da Diocese do Callao.

Antes da cerimônia, a popular imagem saiu em procissão pelas ruas vizinhas à paróquia.

Segundo explicou Dom Irízar, "esta imagem é uma das quatro doadas pelo Papa João Paulo II ao povo peruano; três delas já se encontram nas províncias de Huaral, Pachacámac e Supe".

A devoção à Divina Misericórdia vem crescendo substancialmente no Peru, que já conta com um importante santuário em sua capital, Lima.

Em 22 de fevereiro de 1931, Santa  Maria Faustina Kowalska, religiosa polaca, recebeu a primeira revelação da Misericórdia de Deus. Ela aponta assim em seu diário: “Na noite quando estava na minha cela, vi o Senhor Jesus vestido de branco. Uma mão estava levantada para abençoar e, com a outra mão, tocava suas vestes, que aparecía um puoco aberta no peito, brilhavam dois raios longos: um era vermelho e outro branco. Eu fiquei em silêncio contemplando o Senhor. Minha alma estava cheia de medo mas também transbordante de felicidade.