Depois a oração do Ângelus na Praça de São Pedro, no Vaticano, ontem o Papa Francisco dirigiu aos fiéis reunidos algumas palavras de ação de graças pela Beatificação de João Schiavo em Caxias do Sul (RS).

“Ontem em Caxias do Sul, no Brasil, foi proclamado Beato João Schiavo, sacerdote dos Josefinos de Murialdo”, assinalou o Santo Padre.

“Nascido nas colinas vicentinas no início do século XX, quando jovem, foi enviado como sacerdote ao Brasil, onde trabalhou com zelo a serviço do povo de Deus e na formação dos religiosos e das religiosas. Que seu exemplo nos ajude a viver em plenitude à nossa adesão a Cristo e ao Evangelho”.

Pe. João Schiavo nasceu em Sant'Urbano de Montecchio Maggiore, na Itália, em 8 de julho de 1903. Foi ordenado sacerdote em 10 de julho de 1927 e, quatro anos depois, foi enviado ao Brasil como missionário.

A sua beatificação foi aprovada depois que foi demostrada a autenticidade do milagre que aconteceu pela sua intercessão, o qual permitiu a cura de Juvelino Carra, morador de Caxias do Sul, que sofria uma doença intestinal grave que causaria a sua morte iminente.

Confira também: