“Sempre olhem adiante, o que vocês estão vivendo é um passo no caminho da vida para poder viver melhor depois”. Estas foram as palavras de encorajamento que o Papa Francisco dirigiu ontem à tarde a um grupo de crianças que foram vítimas do terremoto que atingiu o México em setembro deste ano, provocando inúmeras vítimas, feridos e danos materiais.

O Santo Padre, em um encontro organizado em Roma pela Fundação Scholas Occurrentes, conversou com eles através de uma videoconferência.

O primeiro a falar com ele foi Joaquín, de 8 anos, da cidade de Morelos e obrigado a viver em um abrigo porque a sua família perdeu a casa depois do terremoto. Em seguida, conversou com ele Teresa, de 10 anos, e lhe mostrou um desenho que ela fez depois da sua experiência no terremoto.

Entretanto, havia ainda dezenas de outras crianças que viam o Pontífice através de um telão que foi colocado no abrigo e lhes mostraram um mural no qual desenharam as imagens que mostram os seus sentimentos.

Francisco também os convidou a “construir a liberdade, a paz, a harmonia e todos os sonhos que vocês têm dentro do coração”.

O encontro do Papa Francisco durou duas horas e dirigiu-se aos jovens de diferentes idades no México, Argentina, Paraguai e Porto Rico para tratar sobre o tema das drogas, imigração e o cuidado com o meio ambiente ou o problema do suicídio.

Confira também: