Os frades menores capuchinhos informaram que o corpo de São Pio de Pietrelcina voltará para a cripta do santuário de Santa Maria delle Grazie do dia 26 de novembro a 18 de março de 2018, para que os fiéis possam venerá-lo durante o inverno, antes de ser levado novamente à nova igreja dedicada ao santo dos estigmas.

Segundo informações, devido à chegada do inverno, os restos do santo italiano estarão do dia 26 de novembro a 18 de março de 2018 na cripta do antigo santuário de Santa Maria delle Grazie em San Giovanni Rotondo, em Gargano, em uma urna de vidro no lugar que o guardou durante 42 anos.

Os frades menores capuchinhos da província religiosa “Sant’Angelo e Padre Pio” explicaram em uma nota que a decisão foi tomada “de acordo com o Arcebispo diocesano Michele Castoro, com o ministro provinciano Pe. Maurizio Placentino, logo depois do devido nulla osta da Congregação para as Causas dos Santos”.

Os frades indicaram que o motivo do translado é “devido à oportunidade pastoral, considerando as dificuldades evidenciadas pelos peregrinos fiéis nos últimos anos e, em certos casos, a impossibilidade de ir durante o período do inverno ao local onde atualmente é venerada a preciosa relíquia do corpo de São Pio, devido às condições climáticas frequentemente adversas”.

Nesse sentido, assinalaram que os restos do santo voltarão para a igreja de São Pio de Pietrelcina em 18 de março de 2018.

Confira também: