Os responsáveis pelo processo de beatificação do Papa João Paulo II habilitaram o endereço de correio eletrônico postulazione.giovannipaoloii@vicariatusurbis.org para recolher testemunhos de todo o mundo sobre a santidade do defunto Pontífice.

O instrutor do processo de beatificação, o sacerdote polonês Slawomir Oder, pediu através de Rádio Vaticana que qualquer testemunho que se considere importante para a causa se envie por Internet ou por correio regular para enriquecer o expediente.

O sítio Web oficial da Diocese de Roma (www.vicariatusurbis.org) publicará os testemunhos, classificados em categorias  como “Meu encontro com o João Paulo II” ou “graças recebidas”.

Atualmente, há 635 documentos no expediente do Papa, entre os que se contam os primeiros escritos de João Paulo II que tratam sobre "sua preocupação pela Igreja, seu espírito humano, o papel dos leigos na Igreja e a santidade da vida cristã”.

O processo de beatificação começará oficialmente o próximo 28 de junho com uma cerimônia na basílica de San Juan do Latrão.