O Bispo de Auchi (Nigéria), Dom Gabriel Dunia, condenou o sequestro do Pe. Lawrence Adorolo, cometido por um grupo de desconhecidos na quarta-feira, 27 de setembro, quando o sacerdote voltava para a sua paróquia.

“O Pe. Adorolo estava voltando de Auchi para a sua paróquia, a igreja católica de São Bento, em Okpella, quando foi sequestrada por homens armados” por volta das 18h, denunciou o Prelado.

Segundo indicou a imprensa local, Dom Dunia disse que os sequestradores “fizeram contato com a igreja para exigir um resgate”. Entretanto, assinalou que não pagará o que exigem, pois a Igreja “não é uma organização lucrativa”.

O Bispo de Auchi disse que os sequestradores cometeram um ato abominável, porque para ter um lucro econômico, sequestraram um sacerdote que oferece o seu serviço desinteressado a Deus e à humanidade.

Nesse sentido, exigiu “a libertação incondicional” do Pe. Adorolo. “Estamos celebrando uma Missa pela libertação incondicional do sacerdote”, acrescentou.

Através da sua conta no Twitter, a Diocese de Auchi pediu aos fiéis que rezem para que Deus proteja Pe. Adorolo e que ele seja libertado.

Confira também: