Acolher os imigrantes com os braços abertos. É a mensagem que o Papa Francisco enviou no final da Audiência Geral desta quarta-feira por ocasião da nova campanha da Caritas “Compartilhe a viagem”.

“Hoje começa a campanha de Caritas Internationalis, ‘Compartilhe a viagem’, para apoiar as famílias obrigadas a migrar; encorajo-os a aderir a esta iniciativa louvável como sinal de solidariedade com estes nossos irmãos e irmãs necessitados. Desejo a todos vocês e a suas famílias a alegria e a paz do Senhor Jesus Cristo”, disse o Pontífice na Praça de São Pedro.

O Papa saudou os representantes da Caritas que participaram da Audiência e deu as boas-vindas aos “migrantes, que pedem abrigo e aos refugiados que, junto com os trabalhadores da Caritas Italiana e outras organizações católicas, são sinal de uma Igreja que procura estar aberta, inclusiva e acolhedora. Obrigado a todos pelo seu serviço infatigável”.

“O próprio Cristo nos pede acolher nossos irmãos e irmãs imigrantes e refugiados com os braços abertos”, afirmou. “A viagem é entre dois: aqueles que vêm à nossa terra e nós, que vamos ao seu coração a fim de compreendê-los, entender a sua cultura, o seu idioma”, sublinhou.

Francisco pediu fortes aplausos para todos eles e assegurou que, “com o seu compromisso diário, nos recordam que o próprio Cristo nos pede acolher os nossos irmãos e irmãs migrantes e refugiados com os braços abertos”.

“Justamente assim, com os braços bem abertos, prontos a um abraço sincero, afetuoso e envolvente, um pouco como esta colunata da Praça São Pedro, que representa a Igreja mãe que abraça todos na partilha da viagem comum”.

Além disso, aproveitou a oportunidade para agradecer o abaixo-assinado para pedir uma nova lei migratória “mais pertinente ao contexto atual”.

Confira também: