O Arcebispo de Manágua, Dom. Leopoldo Brenes, afirmou durante a festa de São Luis Gonzaga que buscar o diálogo não é fácil, mas é o caminho que devem seguir as autoridades para obter a paz, reconciliação e desenvolvimento do país.

Do mesmo modo, o Prelado convidou os paroquianos a orar para que aquelas pessoas que "estão ligadas com o desenvolvimento e progresso do país", algum dia "dêem seu braço a torcer" e achem pontos que coincidam com o bem da Nicarágua.

"Todos, bispos e nós os católicos, temos que seguir orando para que os nicaragüenses nos entendamos e consigamos alcançar os frutos da paz e a reconciliação", indicou.

Dom Brenes recordou que o país enfrentou vários conflitos e sua história ensina que ao princípio as partes são relutantes ao diálogo, mas que "ao final se termina falando e todos os problemas se solucionam".

"Tenho a esperança e confio em nossos líderes, que são homens de experiência em resolver estes problemas, que vão achar uma solução", expressou.

O Arcebispo assinalou que os políticos foram escolhidos pelo povo e que isso implica uma responsabilidade pela qual terão que responder. Acrescentou que a política é um serviço, mas os problemas começam quando se entra na luta de interesses.