O Compêndio da Doutrina Social da Igreja, elaborado pelo Pontifício Conselho Justiça e Paz, será lançado amanhã, dia 21 de junho, às 20h no auditório da Conferência Nacional de Bispo do Brasil (CNBB) em Brasília.

A obra, editada em português pela Edições Paulinas, apresenta os pressupostos fundamentais da doutrina social da Igreja, seus conteúdos e temas clássicos e indicações para o uso da doutrina social na prática pastoral e na vida dos cristãos.

O objetivo da obra é promover um novo empenho dos católicos, capaz de responder às exigências do tempo atual e às necessidades humanas.

Estará presente no lançamento o presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Renato Raffaele Martino. O Pontifício Conselho Justiça e Paz foi criado pelo Papa Paulo VI em 1967. Está comprometido em aprofundar e difundir a doutrina social da Igreja, sobretudo no que se refere ao mundo do trabalho.

Maiores informações, sobre o lançamento  do Compêndio da Doutrina Social da Igreja pelo e-mail: imprensa@cnbb.org.br ou pelos telefones: (61) 2103-8313/2103-8368.