O Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, declarou à imprensa que o Papa Bento XVI recebeu com entusiasmo o convite que lhe fez, em nome dos bispos, para que visite o Brasil.

Segundo declarações publicadas pela Agência Estado, o Arcebispo assinalou que apresentou o convite dos bispos brasileiros na audiência que lhe concedeu o Pontífice na quarta-feira passada no Vaticano.

“O Papa se alegrou com o convite e, se vier ao Brasil, acredito que incluirá o santuário de Aparecida na sua viagem”, antecipou o Prelado, cuja arquidiocese inclui o principal santuário Mariano do país.

Na audiência, o Arcebispo entregou à Papa uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Quando lhe entreguei a imagem, a reconheceu e disse que era um santuário muito importante no Brasil. Dessa forma mostrou um grande carinho ao santuário e o país”, adicionou.

Brasil é o país com mais católicos no mundo. Estima-se que de seus 180 milhões de habitantes, 133 milhões se declaram católicos. Além disso, recebeu em três ocasiões ao Papa João Paulo II. Precisamente, na sua primeira visita papal o falecido Pontífice consagrou o santuário de Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil.